A GNR divulgou a detenção de um homem de 46 anos indiciado por furto a uma residência na zona de Cabanas de Tavira.
A detenção foi efectuada perto das 20.30 horas de terça-feira, após alerta para a ocorrência que levou à deslocação de militares do Posto Territorial de Tavira para o local onde o suspeito foi localizado e detido quando saía de uma habitação transportando uma mochila com artigos furtados.
De acordo com a força policial o suspeito foi surpreendido com a presença dos militares e ainda tentou fugir mas foi rapidamente interceptado.
“Das diligências entretanto efetuadas foi possível apurar que outras duas habitações contíguas também tinham sido alvo de furto, tendo sido recuperadas várias peças de vestuário e outros objectos pessoais”, acrescenta a GNR.
Na posse do indivíduo foram apreendidos um pé de cabra, uma chave de fendas e um saco de desporto, material utilizado para forçar a entrada nas residências e transportar os objectos furtados.
O detido, suspeito da prática de outros furtos na região, foi apresentado Ministério Público do Departamento de Investigação e Acção Penal de Tavira para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas, diz ainda a informação divulgada pelas autoridades.