O Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé tem vindo a desenvolver naquele concelho, nas últimas semanas, diversas ações de combate à criminalidade direcionadas para o tráfico de estupefaciente, com especial incidência para aquele praticado junto a estabelecimentos de ensino.
Na sequência deste trabalho, divulgou hoje a GNR, os militares desta força destacados em Almancil conseguiram ao início da tarde de terça-feira apreender 128 e 27 doses individuais de haxixe a dois indivíduos abordados junto a uma escola local.
Para além destes dois detidos, ao final da tarde militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé desencadearam uma operação policial que culminou com a detenção de um outro cidadão português, estudante, também indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
As diligências investigatórias relacionadas com esta segunda detenção / apreensão, originada por um processo no qual se investiga o crime de tráfico de estupefacientes junto de escolas da cidade.
Após buscas domiciliárias às residências do suspeito, localizadas em Loulé e em Almancil, foi apreendido haxixe suficiente para 53 doses individuais, para além de quatro trituradores e de diversos sacos com fecho hermético usualmente utilizados para a comercialização de produto estupefaciente.
Já durante a passada semana, da abordagem de militares do Posto Territorial da GNR de Salir a um veículo pesado de passageiros, que efetuava o transporte de estudantes para um estabelecimento de ensino localizado no interior do concelho de Loulé, resultou a detenção de um dos ocupantes, um jovem cidadão português, o qual perante a abordagem policial ainda se tentou desfazer de haxixe suficiente para 35 doses individuais.
A GNR refere que “continuará atenta a esta problemática, reforçando paralelamente o seu papel de responsabilidade social através do incremento de ações de sensibilização à comunidade escolar, realizadas em especial através dos Núcleos Escola Segura”.