Os militares da GNR voltam a assegurar uma robusta intervenção na região no que respeita ao controlo da produção e tráfico de estupfacientes e desta feita o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Tavira foi o responsável por mais um trabalho de investigação e apreensão de droga.
Ontem de manhã as autoridades detiveram um cidadão de 44 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes na localidade das Hortas, concelho Vila Real de Santo António.
“A apreensão saldou-se em 128 plantas de canábis sativa em fase de crescimento variando entre os 3 cm e 17 cm de altura, 430 gramas de folha seca e uma planta de canábis sativa com 155 cm de altura além de 535 sementes de canábis”, revelaram as autoridades.
As plantas apreendidas, estavam a ser cultivadas no quintal da habitação alvo de buscas, enquanto a folha seca de cannabis sativa se encontrava em processo de secagem, bem como as sementes.
A força policial avança no comunicado existir a “convicção que o responsável pela presente acção delituosa, se dedicava ao cultivo das referidas plantas na sua habitação com vista à sua comercialização”.
No decorrer do presente ano já foram apreendidas 971 plantas de canábis sativa, pelo Comando Territorial da GNR de Faro, na região algarvia.
O detido, residente na habitação onde foi detectada a plantação, vai ser hoje presente ao Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público de Vila Real de Santo António para aplicação das medidas de coacção.