Foi a acção de uma patrulha descaracterizada (vulgo à paisana) da GNR que permitiu a localização, perseguição e posterior identificação de um suspeito de vários crimes de furto em Loulé.
A operação, que incluiu também uma patrulha caracterizada da mesma força de segurança, teve lugar na passada terça-feira e permitiu interceptar um homem, português de 40 anos, na posse de várias ferramentas cuja posse não conseguiu justificar, nomeadamente chaves de fendas, alicates, martelos e ainda um punção normalmente utilizado para quebrar vidros, para além de um par de luvas.
De acordo com o Comando da GNR os militares do Posto Territorial de Loulé conseguiram ultrapassar as “manobras dissuasoras” de fuga encetadas pelo suspeito que se fazia transportar em velocípede e se escondeu das autoridades.
Os objectos na posse do suspeito, que “tem antecedentes criminais por furto e tráfico de estupefacientes” são conotados pela GNR “com a prática de delitos criminosos, nomeadamente furtos a veículos e a estabelecimentos”.
O suspeito é residente nas imediações de Loulé e a GNR prossegue a investigação relativamente a esta ocorrência.