O dia 1 de maio celebra mais do que apenas o Dia do Trabalhador. Para a Funerária Santos & Bárbara, a data faz parte da história e do presente da empresa. Foi a 1 de maio de 1978 que a agência funerária abriu portas em Tavira, e 45 anos depois, no mesmo dia, inaugurou na rua 1.º de maio o seu novo espaço.
O objetivo do mais recente espaço, anteriormente um restaurante, era fazer com que as pessoas se sentissem à vontade: “queríamos criar um espaço simples, confortável e ser o mais inclusivo possível”, começa por contar o filho do fundador Carlos dos Santos ao POSTAL.
“São 45 anos de ofício. Para este novo espaço avançámos com um novo conceito tumultuoso. Para além de uma loja de artigos funerários e religiosos temos também um gabinete de apoio documental e psicológico e uma sala de reuniões e formações”, explica Carlos dos Santos.
Carlos conta que uma vez, o pai, no Dia de Natal, teve que se ausentar de casa para ir laborar porque “não há horários” neste tipo de ofício, “é um ramo que trabalha 24 sobre 24 horas. Por essa razão, só posso deixar o meu agradecimento aos familiares dos nossos trabalhadores pelo apoio que lhes prestam. Não é um trabalho fácil. Quero ainda agradecer em nome da empresa a todos os que colaboraram para o engrandecimento da Santos & Bárbara, o meu muito obrigado”, finaliza.
A antiga agência na rua Fumeiros de Diante vai funcionar doravante como armazém.
A Santos & Bárbara foi fundada a 1 de maio de 1978 por João Sebastião dos Santos Bárbara e sua esposa Maria Almerinda Gonçalves.
Na passagem do seu 45 aniversário, esta segunda-feira, 1 de maio, decidiu inaugurar a nova sede da empresa familiar que se tornou numa das agências funerárias de referência do Algarve, tanto pela personalização dos serviços que presta como pela constante actualização e modernização.