Apesar da neve poder cair no país em zonas de latitude inferior à Fóia em Monchique, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a serra mais alta do Algarve não vai poder contar com manto branco este fim-de-semana, prevê o mesmo instituto.
Por terras algarvias o que se prevê para esta noite, sábado e domingo é chuva forte e frio bastante acompanhado por rajadas que podem atingir os 110 quilómetros por hora nas terras altas. Neve essa fica para outra altura.
Em alerta está também a zona costeira com a agitação marítima a poder variar entre os quatro a cinco e seis a sete metros de altura nos próximos dias.
Para Monchique e quanto a temperaturas este fim-de-semana as mínimas podem chegar aos três graus centígrados, e a chuva vai marcar presença, mas quanto à desejada neve (por alguns) não há frio que chegue para tanto. Entre segunda e quarta-feira a temperatura pode mesmo chegar a um grau, mas nessa altura a chuva já se foi.
Para Portimão ops termômetros vão andar na casa dos cinco graus e em Faro nos seis sete graus, com esta noite a poder contar com trovoada.
Guarda-chuva recomenda-se, mas brincadeiras com neve só mesmo acima do Tejo prevê o IPMA.