A coordenação do esforço do PS/Algarve para voltar a vencer as autárquicas na região vai ser trabalho para o ex-presidente da Câmara de olhão Francisco Leal.
Esta é a segunda vez consecutiva que o destacado militante socialista vai encabeçar aquilo que o PS pretende ser o esforço de campanha que conduzirá à vitória nas autárquicas do próximo ano.
Está assim apresentado o homem do leme da batalha política que se avizinha e para a qual as equipas distritais e concelhias dos vários partidos já afinam as respectivas máquinas eleitorais.
O PS dá assim o tiro de partida formal na caminhada para as autárquicas, com o presidente da Federação do Algarve, António Eusébio, a depositar novamente a confiança numa equipa liderada por Francisco Leal e que inclui José Gonçalves (Aljezur), José Pedro Cardoso (Portimão), Josélia Gonçalves (SBA), Célia Paz (VRSA) e José Liberto Graça (Tavira).
Recorde-se que o PS saiu vencedor das eleições de 2013, com 10 presidências de Câmara e 36,75% dos votos. O PSD, a segunda força mais votada, somou 4 autarquias, o PCP uma e Faro foi conquistada por uma coligação que uniu PSD, PPM, CDS-PP e MPT, encabeçada por Rogério Bacalhau.