Entre 15 de outubro e 30 de novembro pode ser apreciada uma exposição do acervo da família Andrade, que mostra fotografias das primeiras décadas do século XX que ilustrarão o poema “Notas sobre Tavira”, com pormenores da cidade do Gilão, conforme descrita neste poema, onde Álvaro de Campos descreve ter voltado a Tavira em 1931.
“Cheguei finalmente à vila da minha infância. Outrora aqui antevi-me esplendoroso aos 40 anos — Senhor do mundo — É aos 41 que desembarco do comboio O que conquistei? Nada”. (In Álvaro de Campos. Notas sobre Tavira)
Os Andrade têm sido fotógrafos profissionais há mais de um século. Vivem em Tavira desde os primórdios da era da fotografia e foram pioneiros dessa arte nesta cidade. São os proprietários e iniciadores do Museu Casa Andrade, que tem em exposição uma coleção de milhares de imagens à disposição do público, revelando as paisagens locais, os hábitos e gostos dos cidadãos de Tavira por mais de cem anos.
A Casa Andrade Fotografia está situada na Rua da Liberdade, nº 36, em Tavira. Mais informações através do telefone 281 322 298.