O tempo quente e seco está de regresso no fim-de-semana, estando previstas temperaturas máximas de 39/40 graus e mínimas a rondar os 20, adiantou à Lusa a meteorologista Cristina Simões.
De acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje e sexta-feira as temperaturas descem, mas a partir de sábado volta o calor.
“A partir do fim-de-semana, as temperaturas máximas voltam a subir, atingindo os 39/40 graus Celsius no interior e até no vale do Tejo vão estar acima de 37. Vamos ter no sábado e no domingo céu pouco nublado ou limpo, vento a soprar mais intenso no litoral e nas terras altas, podendo atingir os 30/35 quilómetros por hora no litoral, em especial durante a tarde”, adiantou.
Segundo Cristina Simões, as temperaturas mínimas vão subir no sábado e no domingo, ficando próxima dos 20 graus, podendo em algumas regiões ser superiores.
“No fim-de-semana vamos ter noites quentes, tropicais”, referiu.
No que diz respeito ao início da semana, Cristina Simões indicou que as temperaturas deverão baixar na segunda-feira no litoral e terça-feira no interior.
“O que vamos ter é três ou quatro dias com muito calor e outros tantos em que as temperaturas descem. Vai oscilando”, concluiu.
(Agência Lusa)