O filme “Amin Brakk”, de Leopoldo Faria, cuja história desenrola-se entre o Paquistão e Sagres vai ser apresentado no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, no próximo sábado, pelas 21 horas.
Filmado e editado pela Hands Up Creations, com o apoio da Câmara de Vila do Bispo, o filme destaca as excelentes condições que a zona de Sagres oferece para a prática de escalada, e que segundo os promotores deste projecto “pretende não só contar a história de sucesso e conquista de um atleta português, mas também, trazer reconhecimento a nível nacional e especialmente internacional, para o potencial de uma das mais belas zonas de Portugal e do mundo, para a prática desta modalidade”.
O filme-documentário conta-nos a história real de aventura do jovem escalador e explorador português, Leopoldo Faria, que depois de algumas peripécias e um acidente nos Himalaias, que quase pôs fim à sua carreira desportiva, descobre em Sagres, junto ao Cabo de São Vicente uma falésia, uma das mais belas e difíceis escaladas da sua vida. Levando-o num caminho solitário de redescoberta dos seus sonhos e limites, culminando com a realização de uma das mais difíceis escaladas do mundo. É uma história de aventura, coragem e determinação, ilustrada com imagens incríveis de situações e lugares de grande contraste.
A apresentação filme destina-se à população em geral e insere-se no âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Vila do Bispo, que se comemora no próximo dia 22.