Cerca de 7.500 visitantes encheram o Jardim Pescador Olhanense no arranque do Festival do Marisco. O certame abriu portas ao som da poderosa voz de Áurea e “superou, até agora, todas as expectativas” disse António Pina ao POSTAL, no final da primeira noite.
“Registámos, nesta primeira noite, um aumento de 30% em relação ano ano anterior o que é significativo e no fundo é o que esperávamos com a aposta que fizemos na redução de preços. Aquilo que reduzimos no valor da bilheteira tivemos no aumento de pessoas cá dentro”, adiantou o autarca.
O Festival do Marisco deste ano, que decorre entre 9 e 14 de Agosto, tem como atractivo especial, as entradas a custar cinco euros, à excepção dos dias 12 e 14 de Agosto, em que os ingressos são oito euros.
As crianças até aos seis anos não pagam entrada (devem estar acompanhadas por um adulto) e entre os sete e os 12 anos o bilhete custa apenas 3 euros em todos os dias do evento.
Este ano, com um orçamento de meio milhão de euros, a expectativa é de que o Festival do Marisco venha a receber cerca de 48 mil pessoas ao longo dos seis dias de certame, “mais 20% do que no ano anterior”, sugeriu o autarca olhanense.