O Auditório Municipal de Albufeira vai receber no próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 21.30 horas, o espectáculo de música e dança “Sons d’al Andalus”, inserido no 16º Festival de Música al-Mutamid. Este festival pretende recordar o rei poeta Al-Mutamid, o mais liberal e poderoso de todos os taifas de al-Andaluz.
O festival convida o público “a uma viagem pela cultura do Magrebe e Médio Oriente representada pelo grupo ‘Sons d’Al-Andalus’, que desenvolveu uma música complexa e delicada”.
O refinamento persa – através de Ziryab -, a sobriedade árabe e a jovialidade berbere fundiram-se com a herança hispano-visigoda e a Hebreia para criar no califato e nos reinos taifas uma arte autóctona. O grupo “Sons d`Al-andalus” interpreta esta fusão de ritmos e faz-se acompanhar de uma bailarina de dança oriental e persa que reflecte através das suas danças o testemunho da herança de Al-Andaluz.
Ao longo de 15 anos foram apresentados mais de 50 espectáculos que transportaram o público à sensualidade sonora que durante séculos inundou bazares, medinas, castelos e palácios do Mediterrâneo e Médio Oriente.
Os bilhetes custam três euros e podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal de Albufeira ou no edifício da Câmara (CIAC), durante o horário de expediente (dias úteis das 9 às 13 e das 14 às 16 horas), ou no Auditório Municipal de Albufeira no dia do concerto, entre as 19.30 e as 21.15.
Mais informações através do telefone 289 599 645.