O parque do Palácio da Galeria, em Tavira, foi palco, ontem noite, de um concerto duplo com as Bandas “Osmose” e “G.I.G.G.Y.”, integrado na programação do “Verão em Tavira”.
O espectáculo cativou o público do principio ao fim, que não se fez rogado no que toca a aplausos.
O projeto Luís Conceição & Osmose iniciou-se em 2015 com a gravação do primeiro CD de originais “Um toque de solidão”, dando continuidade a vários projetos de originais de Luís Conceição, que têm sido desenvolvidos desde a década de 90.
O CD, com 13 originais, incide em temas de estilo eclético, com a participação de vários artistas convidados, de onde se destaca a cantora portuguesa Wanda Stuart no tema “Estou perdido”, a cantora lírica Isobel Barton, o Guitarrista Ricardo Martins o violinista Jan Pipal, entre outros. Esta banda, formada por Luís Conceição (piano e voz), Valter Estevens (guitarras e backing vocals), Pedro Parreira (baixo), Bruno Maie (bateria) e Kush Lescrooge (saxofone, guitarra ritmo e backing vocals) é bem o reflexo de um desejo de criação inédita, onde a pluralidade de influências musicais se combinam de forma efetiva e inesperada.
Uma ambiência basilar, que apresenta uma estética mesclada de música Erudita, Tradicional, Rock, Jazz, Blues e Funk, com incursões frequentes pelos universos da improvisação aliado à surpresa de algumas versões muito sui generis de temas bem conhecidos do público em geral. Com repertório maioritariamente original, e letras em português, este agrupamento aventura-se também no universo mais recôndito da música instrumental, tentando recuperar e remodelar uma estilística hoje muito pouco divulgada naquilo que é usual chegar à maioria dos portugueses. Todos os elementos são originários do Algarve. A banda já se apresentou em várias salas nacionais, em número significativo, com um grupo crescente de seguidores de todas classes etárias de norte a sul do país e também além-fronteiras.
Em 2019 lançam o seu mais recente trabalho “Profecias”.
A banda Groove Is Gonna Get You! (G.I.G.G.Y.), de Cabanas de Tavira, surgiu em Outubro de 2011, quando três amigos, Daniel (baterista), Rui (baixista) e André (guitarrista) se juntaram com algumas ideias de sonoridades Reggae.
A ideia evoluiu e prontamente se começou a dar vida às primeiras músicas. Com a entrada de novos membros, G.I.G.G.Y. começou a tornar-se numa fusão musical entre o Reggae e o Funk com algum Ska à mistura.
Tendo passado por altos e baixos, entradas e saídas de novos membros, G.I.G.G.Y. é agora composto por 5 elementos que se têm unido pela sua paixão por a música, sendo a Rita a actual vocalista e o Rodrigo Bagarrão o saxofonista que se juntaram aos três elementos que deram inicio ao projecto.
Já tendo passado por palcos e festivais como, “Avante”, “MED”, “Bafo de Baco”, “Faro Alternativo 05”, entre outros, foi a vitória no concurso de bandas Musifaro 2015 que permitiu ao grupo a gravação do seu 1º EP, intitulado “Reggae Woman”, lançado no dia 13 de Maio de 2016.
Nasceu e viveu em Lisboa. Aos 10 anos de idade, mudou-se e passou a residir na cidade de Tavira
————————————–
————————————–
Sempre à procura de novos desafios, Miguel agarrou uma paixão antiga – a fotografia. Vivendo-a no início como um hobby, revela que a inspiração livre e natural por detrás da lente será fruto do seu trabalho final.
Daí nasceu o lema: “Feel Free Photography“