No âmbito da estratégia definida para o setor do turismo em Faro e atendendo à necessidade de reforçar a sua identidade enquanto destino turístico, o município decidiu produzir uma ferramenta comunicacional com forte impacto imediato, informou hoje a autarquia.
Esta serve para promover a cidade nas redes sociais e noutros meios de comunicação junto do público consumidor. E visa contribuir para o crescimento económico do concelho, assegurar a divulgação das potencialidades turísticas junto do público consumidor e dos agentes económicos da indústria turística regional, nacional e internacional, salienta o comunicado.
Assim, “o novo filme promocional “Porquê Faro?” retrata através de uma narrativa cómica, divertida, e descomprometida, um destino de excelência, de características únicas e diferenciadoras, com ilhas de praias de grandes extensões de areia, locais de interesse turístico da cidade e do concelho, bem como a possibilidade de realizarem experiências a nível de património histórico, cultural, náutico, e gastronómico, e junta uma nota de reconhecimento à população farense pela simpatia, satisfação e a disponibilidade do habitante, para com o visitante que escolhe a Capital do Algarve para passar férias, visitar, trabalhar e viver. O vídeo será lançado hoje ao início da noite nas nossas redes sociais.”, anuncia o município.
Recorde-se que Faro foi certificado pela Fórum Oceano, enquanto Estação Náutica, em final de 2018, tendo o Município recentemente aderido à Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, reforçando, assim, a sua ligação a 2 produtos turísticos (mar/ actividades náuticas e Estrada Nacional 2) que vêm registando uma procura crescente nos últimos anos.
“É de destacar ainda que, os últimos anos, Faro tem registado uma procura turística crescente com os últimos dados disponibilizados pelo INE, referentes ao ano 2018, a contabilizarem 544.676 dormidas, mais 28.526 do que 2017, equivalente a um aumento de cerca de 6%”, conclui o comunicado.