Regressa a Faro, entre os dias 3 e 24 de Novembro, a Mostra Bibliográfica de Autores do Algarve, onde vão estar patentes obras publicadas de Adão Contreiras, Fernando Cabrita, Gabriela Rocha Martins, Paulo Moreira e Pedro Medina, bem como estudos e recensões críticas sobre a obra destes autores.
O espaço escolhido para acolher o evento é a Biblioteca Municipal da cidade, numa organização que tem como responsáveis a própria biblioteca e o Sulscrito – Círculo Literário do Algarve.
Para 3 de Novembro está já anunciada uma tertúlia literária com a participação dos autores representados, conduzida por Adriana Nogueira, professora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve e colaboradora do Caderno de Cultura do POSTAL “Cultura.Sul”.
Esta iniciativa decorre às 17.30 horas na Biblioteca Municipal de Faro, tendo como mote «a vida escreve muito mais do que podemos pensar», para um debate sobre «os novos caminhos» da escrita e temáticas dos autores algarvios.
Ainda no âmbito da promoção do livro e da leitura terá lugar a apresentação, no dia 5, pelas 18 horas, de “Tudo acontece por uma razão”, primeiro livro do autor algarvio Pedro Inocêncio.
Até ao fim do mês de Novembro vão também estar patentes as mostras “Conhecer melhor os nossos autores”, dedicada a António Torrado, e “José Luandino Vieira, o homem e a obra”, por ocasião do 80º aniversário do escritor.