Se de repente encontrar o Arco da Vila sem a normal iluminação nocturna no próximo dia 19 de Março não pense que as lâmpadas dos projectores estão fundidas ou que estamos perante uma medida de contenção orçamental.
Trata-se apenas da Câmara de Faro a juntar-se, uma vez mais, à iniciativa internacional WWF – Hora do Planeta, um momento em que indivíduos, organizações, empresas, cidades e monumentos icónicos de todo o planeta desligam as suas luzes durante uma hora para assinalar o maior movimento global pelo ambiente.
A nona edição da iniciativa do World Wide Found for Nature (Fundo Mundial para a Natureza) vai correr o mundo, às 20.30 da hora local de cada país e fuso horário, no sábado, dia 19 de Março, e promete assim criar apagões um pouco por todo o planeta durante uma hora.
Em Faro estão abrangidos o Largo da Sé, a sede da Câmara, o Arco da Vila, e o edifício do antigo Governo Civil (actual Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e cada farense e algarvio poderá juntar-se a esta acção em prol de uma maior consciência ambiental em sua casa aderindo ao apagão.
Apagar as luzes por uma boa causa é assim a palavra de ordem às 20.30 horas do próximo dia 19.