João Joanaz de Melo, um dos fundadores e elementos mais mediáticos do GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, é o convidado central da comunicação / debate subordinado ao tema “A Dependência Energética de Portugal e a Exploração de Petróleo e Gás Natural no Algarve” que a associação Faro 1540 promove em Faro no próximo dia 9 de Abril.
O docente da FCT/Universidade Nova de Lisboa que desloca-se a Faro, no âmbito do jantar que assinala o sétimo aniversário da associação farense liderada por Bruno Azevedo Lage, local escolhido para este debate sobre uma temática controversa e que em muito tem dominado a actualidade da região.
A iniciativa terá lugar no restaurante “Tertúlia Algarvia”, localizado na Cidade Velha, e os interessados “deverão reservar o seu lugar com a maior brevidade possível para o e.mail: [email protected]”, refere a organização.
“Joanaz de Melo é engenheiro do Ambiente e doutorado na mesma área, desenvolvendo ensino, investigação e consultoria em avaliação de impactes, eficiência energética, sustentabilidade e instrumentos económicos de ambiente. É autor do livro “O que é Ecologia” e de 206 publicações cientificas (83 internacionais) . É activista de ambiente nas horas vagas e foi fundador e presidente da Organização Não Governamental de âmbito nacional GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente)”, refere a biografia disponibilizada pela Faro 1540.