Após o banho de multidão do dia inaugural, com cerca de oito mil pessoas a assistirem ao concerto de Aurea, o público do Festival do Marisco de Olhão vibrou esta quarta-feira ao som de Expensive Soul, que fizeram uma viagem de 600 quilómetros desde Leça da Palmeira até ao Algarve.
Num início tímido, por parte dos espectadores, o decorrer do concerto foi ficando cada vez mais entusiástico com o falsete de New Max, secundado por Demo que incentivou aos aplausos e à dança. O alinhamento incluiu clássicos como “13 Mulheres”, “O Amor é Mágico”, “Que Saudade”, “Dou-te Nada” e “Agora é Tarde”, num concerto que ficará marcado na memória de Demo que festejou o seu aniversário em cima do palco do festival.
Trinta e um anos depois da primeira edição, o mote do “maior certame gastronómico a sul do país” continua a ser dado pelos mariscos e bivalves.
Esta noite, a terceira do Festival do Marisco de Olhão, conta com a actuação d’Os Azeitonas. Sexta-feira, sobe ao palco C4 Pedro, sábado Camané e domingo, no encerramento do Festival, os Xutos & Pontapés. Todos os concertos acontecem a partir das 23.30 horas.