O Município de Alcoutim concluiu recentemente a empreitada de execução da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Montes do Rio.
A operação foi concluída no final de março com a entrada em funcionamento da infraestrutura, que tem como principal objetivo tratar as águas residuais geradas pela população residente em Montinho das Laranjeiras, Laranjeiras, Guerreiros do Rio, Álamo e Corte das Donas.
A referida intervenção teve como base uma candidatura aprovada pelo POSEUR, financiada pelo Fundo de Coesão à taxa de 85%, com um montante elegível de 198.010 euros.
A Câmara Municipal de Alcoutim refere que “a operação foi concluída no final de março de 2019, com a entrada em funcionamento da infraestrutura, tendo sido atingidos todos os resultados contratados com a Autoridade de Gestão, nomeadamente uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR)”. A mesma fonte refere ainda que a infraestrutura foi “construída para servir até 500 equivalentes de população, população adicional servida pelas melhorias do sistema de saneamento de águas residuais em baixa de 100 equivalentes de população, uma Estação Elevatória construída, população adicional servida pelas melhorias do sistema de saneamento de águas residuais em baixa de 100 pessoas, alojamentos abrangidos com avaliação satisfatória no cumprimento dos parâmetros de descarga de 100% destas localidades.
(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)
(SP/CM)