Estoi já foi alvo da intervenção programada pela Câmara de Faro ao abrigo do extenso programa de recuperação da rede viária da cidade e do concelho implementado pela autarquia liderada por Rogério Bacalhau, o Faro Requalifica.
A empreitada abrangeu a Rua da Igreja, a Rua Eng.º Joaquim Lopes Belchior, o Largo General Humberto Delgado, a Rua de Olhão e a Rua da Conceição, através da repavimentação e reparação das valetas em betão existente.
Numa obra que orçou em cerca de 38 mil euros, a autarquia procedeu ainda à substituição de várias passadeiras da aldeia por passadeiras construídas em pedra, evitando assim o desgaste das mesmas quando pintadas e criando condições para a sua qualidade permanente e para a poupança de gastos de manutenção no futuro.
As obras inscritas no âmbito deste programa municipal de requalificação viária continuam e prometem melhorar consideravelmente a rede viária de Faro em alguns dos pontos onde esta se encontrava mais degradada.
Ao POSTAL o autarca disse recentemente que “o plano de requalificação é para continuar ao longo do mandato de acordo com aquelas que forem as disponibilidades financeiras do município em cada momento”.