Depois de terminada a pandemia da Covid-19, o turismo a nível mundial voltou a crescer e Portugal já regressou aos níveis pré-pandémicos. O nosso país continua a ser a escolha de muitos os que procuram uns dias de descanso e a Condé Nast Traveler selecionou os melhores hotéis de Portugal. Esta lista foi formada tendo por base várias categorias, nomeadamente localização, luxo, férias em família e últimas tendências.
No que diz respeito à localização, o hotel Six Senses Douro Valley, situado nas margens do rio Douro, é a recomendação da Condé Nast Traveler. Ali poderá participar em provas de vinho e até terá oportunidade de jantar no restaurante Vale d’ Abraão. O hotel tem ainda à sua disposição um spa com 10 salas de tratamento, para além de disponibilizar uma piscina interior, um jacuzzi e saunas.
Se o Six Senses Douro Valley vence na categoria de localização, em matéria de luxo o destaque vai para o Four Season Ritz, em Lisboa. Para além de ser conhecido como o primeiro hotel de luxo a chegar a Lisboa, o restaurante Cura, que abriu em 2020 e conta já com uma Estrela Michelin, contribui para a fama deste empreendimento turístico.
O Algarve tem também um hotel incluído nesta seleção da Condé Nast Traveler ao ver o Pine Cliffs Luxury Resort, em Albufeira, recomendado para umas férias em família. Neste empreendimento os hóspedes podem desfrutar de uma refeição num dos 12 restaurantes e bares que se encontram à sua disposição.
Por fim, no que toca às últimas tendências, o destaque vai para um hotel que tem apenas um ano de idade. Trata-se do hotel Vermelho, situado em Melides, na costa alentejana. O spa é um dos seus principais cartões de visita, a par com a proximidade das famosas praias da região.
Leia também: Fica no Algarve e é um dos percursos pedonais mais desafiantes