Costuma sentir-se desiludido com o seu emprego? Será que o seu emprego é das piores que o mercado de trabalho tem para oferecer? Descubra agora quais são as piores empregos do mundo segundo o Ekonomista.
Operador de telemarketing
Não é fácil ter o talento natural para a comunicação, mas mesmo os mais extrovertidos dificilmente apreciarão passar o dia inteiro ao telefone com (potenciais) clientes, a maior parte do tempo tentando vender produtos ou serviços.
Camionista
Embora possa parecer que esta profissão poderá atrair de alguma forma os trabalhadores com perfil mais aventureiro, solitário e independente, a verdade é que passar o dia na estrada muitas vezes pode ser realmente desgastante.
Além do tédio, ser camionista pode ser extremamente perigoso. Mas as desvantagens não terminam aqui uma vez que esta profissão é frequentemente vista como um beco sem saída, sem oportunidades claras de progressão na carreira, de acordo com a mesma fonte.
Soldado/ profissional do exército
Embora possa ser considerada uma profissão gratificante para quem tem aspirações e talento para ser soldado, esta profissão pode ser realmente dura, com longas jornadas de tempo fora de casa, sujeitando-se a perigos diversos, mesmo não estando a falar necessariamente de contextos de guerra/conflitos.
Observador de tinta fresca
Este emprego pode ser particularmente aborrecido uma vez que estes trabalhadores passam horas a olhar para paredes recentemente pintadas, testando determinadas características da tinta quando aplicadas a uma superfície específica.
Testadores de cheiros
Existem pessoas cuja função é simplesmente cheirar, como é o caso daqueles que têm que testar a aplicação de perfumes em outras pessoas.
Por exemplo, existem trabalhadores cuja tarefa é testar o odor de desodorizantes, antes da aplicação e depois. Pode não ser considerada a profissão mais agradável do mundo passar os dias a cheirar as partes corporais de pessoas.
Seguranças noturnos
Segundo o Ekonomista, não é difícil compreender por que razão as profissões que se encontram entre as mais prejudiciais para a saúde são aquelas que envolvem turnos que perturbam o sono. A longo prazo, as consequências de dormir durante o dia e trabalhar durante a noite tornam-se evidentes. Além disso, há o fator de perigo – os seguranças estão mais propensos a enfrentar assaltos ou outros crimes.
Mineiros de carvão
Embora muitas vezes possa parecer uma atividade tranquila, apenas a verificar se os carros estão estacionados corretamente, estes são talvez os profissionais mais odiados pelos condutores. Afinal de contas, ninguém gosta de receber uma multa de estacionamento, e não serão poucas as ocasiões em que eles são alvo de reações veementes, tanto verbalmente como até fisicamente, por parte dos condutores.
Fiscais de estacionamento
Embora muitas vezes possa parecer uma atividade tranquila, apenas a verificar se os carros estão a cumprir o estacionamento, estes são talvez os profissionais mais odiados dos condutores. Afinal de contas ninguém gosta de receber uma multa de estacionamento, e não serão poucas as vezes em que estejam sujeitos aos condutores que o expressem de forma veemente, verbal ou até fisicamente.
Leia também: Família não vende propriedade por 24.500.000€ que daria para construir 50 casas [vídeo]