Muitos portugueses gostavam de receber um salário de valor superior ao que auferem e uma das possibilidades passa por mudar de país. O que é certo é que o país mais rico da Europa está à procura de portugueses para trabalhar e o salário médio é de 6.118 euros. Para além disso, ali, o salário mínimo ultrapassa os 2.500 euros.
O Luxemburgo é o país mais rico da Europa e isso reflete-se nos salários elevados, tornando-o um destino atrativo para quem pensa em trabalhar no estrangeiro. Segundo avança o Executive Digest, existem atualmente cerca de 3.000 vagas de emprego para trabalhar no Luxemburgo. Note que o salário mínimo para os trabalhadores não qualificados está fixado nos 2.570,93 euros/mês bruto, ao passo que o salário mínimo para trabalhadores qualificados chega aos 3.085,11 euros/mês bruto.
Para além dos elevados salários, o Luxemburgo destaca-se por ter uma das taxas de desemprego mais baixas da Zona Euro (5,7%). Às condições de trabalho neste país, juntam-se ainda as boas acessibilidades em termos de transportes. Saiba que nesta pequena nação predominam três línguas: o francês, o alemão e o luxemburguês. No entanto, o português é também uma língua que irá ouvir enquanto percorre as ruas do Luxemburgo, já que há uma grande comunidade de emigrantes portugueses neste país.
Quando às ofertas de trabalho no Luxemburgo, entre as cerca de 3.000 vagas disponíveis no portal EURES, destacam-se ofertas para mecânico, gestor de compras, agente de suporte técnico, jardineiros paisagistas, técnicos de construção, pedreiros, canalizadores, engenheiro de dados, montadores de pneus, eletricistas e assistentes de gestão e logística.
De salientar que os portugueses que forem aceites nestas ofertas de emprego não necessitam de visto para se mudarem para o Luxemburgo, contudo, é necessário obter um cartão de residência, que pode ser solicitado junto da Administração local.
Leia também: Esta vila algarvia foi eleita pelos espanhóis um dos destinos costeiros ideais para se reformar com 1.200€/mês