Há duas semanas, a cidade de Valência, em Espanha, acordou com as ruas cheias de água, fruto da tempestade DANA. Várias pessoas morreram, outras desapareceram, não esquecendo todos os danos materiais que a tempestade causou. A última vez que a cidade espanhola tinha acordado com este cenário foi em 1957.
Tanto em 1957, como em 2024, foram necessárias várias semanas para limpar a cidade. Valência ainda está a recuperar de todos os estragos e 15 dias depois da tempestade, ainda há carros que estão a ser retirados de garagens que ficaram submersas. Nestas ocasiões também há espaço para surpresas e muito foi o espanto dos valencianos quando viram um carro com mais de 40 anos, coberto de lama, a funcionar.
Avança a RFM que o automóvel clássico, conhecido pela durabilidade e pela construção robusta, parecia um sobrevivente a sair daquela garagem. “Enquanto centenas de veículos ficaram soterrados e inoperantes, este carro mostrou que ainda estava pronto para trabalhar e muito”, lê-se na publicação da mesma fonte.
Nas redes sociais já ficou viral o vídeo onde se vê uma pessoa a retirar da garagem um Mercedes com mais de quatro décadas de vida, coberto de lama e a trabalhar. O modelo em questão foi fabricado entre a década de 1970 e 1980 e nas redes sociais muito se está a escrever sobre a resistência e durabilidade deste veículo.
“Este pode ser um dos melhores spots publicitários da Mercedes Benz”, refere um utilizador do antigo Twitter, atual X. O mesmo internauta assinala com ainda mais entusiasmo este feito por se tratar de “um veículo com bastantes anos a sair da garagem que estava inundada e cheia de lama depois do DANA em Valência”.
Leia também: Conheça as novas regras que a UE está a preparar para as cartas de condução
Veja o vídeo aqui: