O verão já começou e as praias do Algarve estão cada vez mais sobrelotadas. Entre residentes e turistas, muitos são os que procuram um lugar para estender a toalha nos areais das praias de Lagos, cujas reduzidas dimensões, não permitem que haja espaço para todos. Uma alternativa pode passar por visitar as piscinas naturais que se formam na Ponta da Piedade. Apesar de serem menos procuradas do que as praias, nos meses de verão, os barcos turísticos que por ali passam limitam também o espaço.
A primavera e o outono são as melhores estações do ano para mergulhar nas piscinas naturais da Ponta da Piedade. No entanto, se vier até ao sul do país no verão, não deixe de visitar estas piscinas de acesso gratuito e água cristalina. Ficam do lado esquerdo do farol da Ponta da Piedade e, segundo o blog Viajar entre Viagens, “são ainda mais bonitas quando a maré está baixa”. Para lá chegar basta descer a escadaria de acesso.
Caso pretenda dar apenas um mergulho nestas piscinas naturais, aproveite para percorrer o percurso pedestre que se estende ao longo das falésias e que é considerado um dos melhores do Algarve. O passadiço começa junto ao farol e vai até à Praia do Canavial. O trajeto leva-o a percorrer cerca de 2,5 quilómetros e a descida à Praia do Canavial é a parte mais íngreme de todo o percurso.
Também é possível estender o seu percurso até à Praia de Porto de Mós. De salientar que este areal é um dos melhores lugares do Algarve para ver o pôr do sol. Note que durante os próximos dias o sol irá pôr-se poucos minutos antes das 21h.
Leia também: Conheça o SPA do Algarve onde pode passar o dia por 20€