Falta pouco mais de um mês para o ano terminar e o foco começa a estar em 2025. É hora de fazer um balanço do ano que agora termina e de criar metas para o que aí vem. No entanto, há quem também se deixe levar pelas previsões que os videntes fazem para o futuro, a fim de evitar surpresas quando alguns fenómenos acontecerem. Uns são mais supersticiosos, outros menos, mas dois dos videntes mais famosos do mundo previram algo em comum para 2025 que até pode surpreender os mais céticos.
Baba Vanga e Nostradamos celebrizaram-se nos últimos anos por terem previsto alguns dos maiores fenómenos mundiais. A primeira foi uma vidente búlgara conhecida por ser cega e por ter previsto vários eventos mundiais, como a eleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos, o 11 de Setembro ou a Invasão russa na Ucrânia. Já Nostradamos foi um médico e astrólogo francês que previu vários conflitos mundiais.
Embora ambos os videntes já não estejam entre nós, Baba Vanga faleceu em 1996 e Nostradamos em 1566, ambos previram o futuro ainda em vida. O que se sabe é que, separados por quatro séculos, ambos os videntes fizeram uma previsão em comum para 2025, segundo avança o Notícias ao Minuto.
Enquanto Nostradamus previu uma série de conflitos e guerras na Europa, para o próximo ano, e ainda uma “praga pior que as antigas”, crendo-se que fazia referência a uma nova epidemia, a vidente búlgara assinalou um momento de grande impacto para a Europa em 2025. Também o Notícias ao Minuto refere que Baba Vanga previu que a Europa iria viver um “desastre devastador”.
Se estas previsões vão acontecer, ninguém sabe. Sabe-se apenas que dois videntes conhecidos a nível mundial e que viveram em séculos diferentes fizeram a mesma previsão para o ano que está prestes a começar.
Leia também: Este icónico hotel no Algarve está fechado e não é por falência