A companhia aérea húngara Wizz Air lançou uma oferta de pacotes de viagens ilimitadas por 499 euros anuais, numa tentativa de melhorar os seus lucros após ter sido classificada como a companhia aérea com mais atrasos no Reino Unido.
De acordo com o Notícias ao Minuto que cita o jornal The Telegraph, o passe anual, denominado ‘All You Can Fly’, tem um preço real de 599 euros por ano. No entanto, a oferta promocional de 499 euros está disponível apenas até às 23:00 desta quinta-feira.
Existem, no entanto, algumas restrições que têm de ser consideradas. Os passageiros poderão reservar voos com no máximo 72 horas de antecedência, o que pode limitar a flexibilidade dos planos de viagem de quem está a ponderar comprar este passe anual. Além disso, o pacote não inclui a bagagem nem a escolha de assentos, que devem ser pagos separadamente. Cada viajante tem direito a levar apenas uma bagagem de mão com dimensões máximas de 40x30x20 cm.
Adicionalmente, será necessário pagar uma taxa de reserva para cada voo, uma despesa que não está coberta pelo pacote. A Wizz Air disponibilizará inicialmente apenas 10 mil pacotes deste tipo.
No início deste ano, a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido impôs à companhia aérear uma multa superior a 1,2 milhões de libras (aproximadamente 1,4 milhões de euros) devido a problemas relacionados com atrasos em voos. Em 2023, a companhia aérea registou um atraso médio de 31 minutos e 36 segundos nas suas partidas a partir dos aeroportos britânicos.
Com esta nova oferta, a Wizz Air espera não só aumentar os seus lucros, mas também melhorar a sua imagem e atrair um maior número de passageiros dispostos a aproveitar a flexibilidade dos voos ilimitados.
Leia também: Esta é a cidade mais recomendada para quem quer conhecer o Algarve pela primeira vez