As gravações da nova série da RTP começaram em fevereiro e só devem terminar em meados do mês de abril. No entanto, só em setembro é que os portugueses vão poder assistir a esta produção rodada no Algarve, sob direção de Joaquim Leitão. A especulação imobiliária é o tema em destaque na série que partilha do mesmo nome da cidade algarvia em que esta está a ser rodada.
Para já, são poucos os detalhes conhecidos acerca desta nova série da RTP. Ainda assim, se tiver muita curiosidade, basta percorrer as ruas de Faro ao longo das próximas semanas e talvez se possa cruzar com os protagonistas da série “Faro”.
No projeto escrito por Tiago Navarro e André Guerra dos Santos fala-se de especulação imobiliária. Trata-se de uma prática muito comum em Portugal, que consiste na aquisição de imóveis com o objetivo de obter mais lucros através da valorização da infraestrutura.
Em entrevista ao Sul Informação, a diretora de produção, Sandra Alves, refere que esta “é uma história localizada, que tem a ver com os problemas da própria comunidade e, por isso, tentamos o máximo possível estar em zonas emblemáticas e abordar temas que preocupam as pessoas”. A diretora de produção salienta ainda que o facto de a série se passar no Algarve levou a que privilegiassem a contratação de profissionais da zona.
“Tudo neste meio se passa em Lisboa e, por isso, nestes trabalhos, tentamos o máximo possível envolver os profissionais locais, se bem que a maior parte das pessoas no nosso meio que trabalham aqui também trabalham lá”, destaca Sandra Alves. A estreia de “Faro” está prevista para setembro, na estação pública, e do elenco fazem parte nomes, como Luís Vicente, Tânia Silva, José Jesus e João de Brito.
Leia também: Norma Euro 7. Vêm aí novas regras para automóveis, saiba quando entram em vigor