Há cada vez mais alojamentos locais espalhados pelo Algarve e a procura também tem vindo a crescer a passos largos. Iuri de Assis Maló e Cátia Mira fundaram a empresa Casas d’Areia, que conta já com cinco alojamentos locais, e vão inaugurar um outro no primeiro dia de junho, onde o preço por pessoa por noite pode estar abaixo dos 100 euros. A casa destaca-se pela sua piscina infinita e por estar perto da Praia Verde.
O objetivo do casal de algarvios com a empresa Casas d’Areia passa por recuperar e remodelar casas antigas, mantendo sempre a sua traça, para as colocarem no mercado turístico. Para já, o casal é responsável por cinco casas, às quais se juntará em breve a Casa Bartolomeu. Localizada em Castro Marim, o terreno com 500 metros quadrados tinha uma moradia que estava desabitada há cerca de três anos.
À NiT, Iuri Maló e Cátia Mira esclareceram que “quando a vimos (a casa) pela primeira vez, no final de 2022, vimos que tinha todo o potencial para os projetos que costumamos fazer”. A 1 de junho, precisamente um ano após a compra, a Casa Bartolomeu vai receber os primeiros hóspedes. De salientar que a moradia tem três quartos, uma sala, cozinha, três casas de banho e uma outra no exterior.
De qualquer forma, o cartão de visita deste alojamento local é a piscina exterior infinita, que se encontra rodeada de oliveiras e plantas aromáticas. O alojamento dispõe ainda de uma lareira exterior e banheira ao ar livre. A Casa Bartolomeu tem capacidade para seis hóspedes e os preços por noite variam entre os 400 e os 610 euros. Significa isto que, ao reunir um grupo de seis pessoas, o preço por noite por pessoa estará quase sempre abaixo dos 100 euros. As reservas podem ser feitas online.
Leia também: Esta foi a primeira pastelaria a vender bolas de Berlim nas praias do Algarve