A Câmara de Albufeira está a organizar o Albufeira21 Summit para debater o turismo no concelho, após as quebras registadas no setor motivadas pela pandemia. O evento terá lugar entre 8 e 10 de abril no Auditório Municipal de Albufeira.
A autarquia recorda que “Albufeira é o segundo maior destino turístico em Portugal, logo após Lisboa. O seu peso é tão grande que este concelho representa por si só cerca de 40% da capacidade de alojamento turístico de todo o Algarve”.
Nesse sentido, convidou um conjunto de especialistas e “as forças vivas” da região para debater diferentes temas, como a Ação Social, Turismo, Juventude, Cultura, Transição Digital e Estratégia Digital, entre muitos outros.
“Registaremos assim um testemunho real de contributos válidos para projetos estruturais que levem Albufeira ao seu papel natural de face viva do turismo português, moderna e adaptada às novas exigências”, salienta a autarquia.
O Albufeira21 Summit passará também pelas “alternativas produtivas e pela modernização estrutural”. Incluindo a criação da Marca Albufeira, “sinónimo de qualidade e garantia, capaz de ajudar ao desenvolvimento da indústria e da agricultura locais”. A ligação destes sectores aos circuitos de distribuição modernos, nomeadamente o e-commerce, estará na agenda do dia.
As alterações climáticas estarão no centro das atenções, sendo debatidas a descarbonização, a economia circular e a energia verde, uma vez que “a forma de defender o ambiente é essencial para a manutenção do mundo como o conhecemos.
A transformação digital também não será esquecida, pois é “absolutamente essencial para dar suporte às novas tendências e a tudo o que está em causa no futuro do concelho que devera ser discutida por forma a colocarmos Albufeira ao nível dos melhores municípios do mundo”.
O POSTAL é Media Partner do Albufeira21 Summit.