O homem que estava desaparecido desde a tarde de domingo em Areias de Boliqueime, freguesia do concelho de Loulé, foi encontrado hoje sem vida, disse à Lusa fonte da GNR de Faro.
De acordo com fonte das relações públicas do comando distrital da GNR de Faro, o cadáver do homem desaparecido domingo na enxurrada que se seguiu às fortes chuvas que assolaram o Algarve foi encontrado hoje cerca das 9.30, a cerca de 100 metros do local onde foi encontrado o seu carro, submerso e sem ninguém no interior.
“Esta manhã foram retomadas as buscas para encontrar o homem desaparecido e foi um binómio homem-cão que chegou até ao cadáver, não tendo sido accionados os mergulhadores que estavam no local prontos para intervir”, adiantou a mesma fonte.
As buscas para encontrar o homem dado como desaparecido foram retomadas hoje pelas 8.55 em Areias de Boliqueime, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Loulé.
De acordo com o comandante Irlandino Santos, as buscas foram retomadas com uma equipa do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR especializada neste tipo de ocorrências, na zona de Areias de Boliqueime, onde o homem foi dado como desparecido.
Segundo adiantou fonte do CDOS de Faro, as buscas foram retomadas hoje pelas 8.55, mas sem especificar os meios ou o número de operacionais envolvidos.
Segundo a mesma fonte, a GNR encontrou durante a tarde de domingo uma viatura submersa e sem ninguém, mas é desconhecido o paradeiro daquele que seria o único ocupante, “um homem idoso que não voltou após ter saído de casa para fazer compras, encontrando-se incontactável”.
A mesma fonte especificou que a viatura foi encontrada com um dos vidros partido, “desconhecendo-se se por força das águas ou de uma tentativa do ocupante de abandonar a mesma”.
A região do Algarve foi fustigada domingo por chuvas intensas que provocaram inundações em vários concelhos, nomeadamente em Loulé, Albufeira, Portimão, Olhão e Silves.
(Agência Lusa)