A mulher do embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, Robert Sherman, colocado no país desde 2014, visitou a Universidade do Algarve para uma reunião de trabalho realizada no CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve.
Kim Sawyer pretendeu com a visita promover e apresentar no Algarve o programa Connect to Success, patrocinado pelos Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, que visa apoiar o crescimento de empresas lideradas por mulheres em Portugal.
O programa inclui apoio à criação e desenvolvimento de empresas, MBA (Master Business Administration) de consultoria de projectos em tempo real e workshops de negócios.
O apoio à criação e desenvolvimento de empresas tem em vista a majoração do potencial de crescimento de empresas lideradas por mulheres e conta para o efeito com os chamados ‘mentores’, cuja experiência na área de negócios se pretende transmitir às empresárias.
Já o MBA pretende durante um semestre apoiar a criação de qualificações práticas nas gestoras de negócios portuguesas com base na transferência de conhecimento voltada para a face prática da gestão de empresas.
Quanto aos workshops, avança a Embaixada dos EUA, são uma abordagem prática das questões de gestão de empresas tais como o marketing e as redes sociais, contabilidade e gestão operacional entre outras.
A reunião realizada na Ualg contou com a presença de Hugo Barros, Chefe de Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, e de Lina Lopes, fundadora da Untapped Events Lda, empresa startup da Universidade do Algarve, e mentora do Corporate Mentoring Program do Connect to Sucess.