As estradas da região cheias de buracos, as sinalizações podres, as rotundas cheias de pastos secos, que mais parecem matagais.
Ninguém vê nada!
A imprensa a dizer que o Algarve está cheio para Julho e Agosto e a darem alternativas mais baratas para onde ir.
Ninguém vê nada!
Restaurantes vazios, bares às moscas e hotéis com preços massacrados e, mesmo assim, com ocupações miseráveis.
Ninguém vê nada.
Hooligans seminus, a passearem-se pela região sem controlo, sem punições a melindrar e desrespeitar não só os turistas “normais”, mas essencialmente as nossas famílias, as nossas gentes.
Ninguém diz nada.
Destinos concorrentes com medidas concretas e agressivas a atenuar a quebra no mercado inglês e inclusive a “desviar” o mercado nacional para onde não nos convém.
Ninguém diz nada!
Turistas a esperarem duas horas para passar pelo controlo de passaportes no Aeroporto de Faro, com a imprensa a divulgar essa vergonha amplamente, e…
Ninguém diz nada!
Associações que se dizem de turismo e falam em ocupações e receitas ao nível do ano passado quando a miséria está à vista de toda a gente.
Ninguém diz nada!
Afinal, para que servem as avestruzes que nada querem ver e enfiam as suas cabeças na areia fingindo que nada se passa?
Afinal quem defende a região turística?
Ou melhor, quem defende a região, ponto final??
Para se pavonearem à custa dos nossos impostos e tratarem das suas vidinhas estão sempre prontinhos… onde há câmaras de TV, galas e entrevistas de nacional porreirismo, são os primeiros a chegar e a porem-se a jeito para as luzes da ribalta.
E o resto??
Temos aves raras a mais e gente profissional a menos.
Avestruzes e pavões!
(CM)