A Assembleia Municipal de Loulé convidou Eduardo Paz Ferreira para participar na sessão comemorativa dos 42 anos do 25 de Abril, que decorre pelas 11 horas da próxima segunda-feira, na Sala da Assembleia, Edifício Engº Duarte Pacheco.
O orador convidado desta sessão solene é uma figura de referência do mundo da advocacia, do ensino do Direito, da área fiscal e das finanças públicas, do meio financeiro, da política externa e da intervenção cívica.
Eduardo Paz Ferreira dedicou uma parte significativa da sua vida profissional e académica aos temas europeus. Com 23 anos, chefiou o Gabinete do Ministro dos Negócios Estrangeiros do I Governo Constitucional e, a esse título, integrou muitas das conversações bilaterais prévias à entrega do pedido de adesão. Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, é decano do Grupo de Ciências Jurídico-Económicas e membro do Conselho Geral da Universidade. Preside ao Instituto Europeu e ao Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal, onde vem promovendo inúmeras iniciativas sobre temas europeus.
Para além da intervenção de Eduardo Paz Ferreira, esta sessão comemorativa contará com discursos alusivos à data dos representantes das bancadas com assento parlamentar – PS, PSD, CDU e BE -, do presidente da Assembleia Municipal, Adriano Pimpão, e do presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo.
Recorde-se que a Câmara de Loulé preparou um vasto programa de comemorações para o 42º aniversário da Revolução dos Cravos. Para além desta sessão, estão previstas iniciativas de carácter cultural, como o Ciclo de Ateliês + a Ler 25 de Abril Dia da Liberdade, Conferência “A Justiça e os Cidadãos”, a apresentação dos livro “Exílios – Testemunhos de Exilados e Desertores na Europa (1961-1974)”, “Encontros Imaginários com… António Aleixo, Carlos da Maia e Duarte Pacheco” e os concertos no Cine-Teatro Louletano com Valete e Vitorino, como noticiou o POSTAL.