As praias do município de Leiria são muito conhecidas pelas suas ondas, mas também pelo vento que se costuma fazer sentir. Neste município existem também praias fluviais e é numa delas que está a maior piscina de ondas de Portugal. Embora esta pertença ao concelho de Leiria, fica mais perto de Coimbra do que da “cidade que não existe”. As portas desta piscina abrem-se já no primeiro dia do mês de junho.
Na Praia Fluvial das Rocas não se pode controlar a intensidade do vento, mas o mesmo não se pode dizer sobre as ondas. É que esta praia, que fica na vila de Castanheira de Pêra, tem a maior piscina de ondas do país. Se procura ondas grandes, as praias que se encontram junto ao Atlântico são as mais indicadas, mas se prefere ondas de menor dimensão, então a Praia Fluvial das Rocas pode ser uma boa escolha.
Tal como avança a Vortexmag, este complexo de lazer situa-se num lago com quase um quilómetro de extensão, tendo uma ilha no centro da praia, uma piscina de ondas com 2100 m2, uma albufeira e uma ponte secular. Ainda que a piscina de ondas seja o maior cartão de visita desta praia, saiba que ali também poderá dar um passeio num barco a remos ou em gaivota, fazer slide, escalada ou rappel.
Existe ainda a possibilidade de pernoitar num dos seis bungalows que se encontram junto à margem da albufeira. Importa salientar que os bungalows apenas estão disponíveis para datas fora da época balnear, que começa a 1 de junho e termina a 15 de setembro. Um bungalow custa 50 euros por noite, para um total de duas pessoas.
Leia também: Conheça a praia portuguesa eleita a melhor da Europa onde javalis vão a banhos [vídeo]