Um rapaz de 16 anos morreu este fim de semana depois de, alegadamente, ter consumido uma pastilha de ecstasy no festival britânico de Leeds. O adolescente, David Celino, foi assistido na tenda médica do festival depois de se ter sentido mal, sendo posteriormente transferido para o hospital onde acabou por morrer no domingo de manhã.
Segundo as autoridades, o jovem terá consumido “um comprimido cinzento ou negro”. “Apesar de a causa exata da morte ainda não ter sido confirmada, estamos a investigar a hipótese de ele ter consumido um tipo específico de pastilhas de ecstasy”, avançou fonte policial, “estamos a conduzir interrogatórios no local e em estreita comunicação com os organizadores do festival”.
Foram também transportadas para o hospital duas adolescentes alegadamente injetadas com uma substância adulterada durante o festival. Uma das jovens, de 17 anos, terá sofrido um ataque epilético. “Ambas as raparigas receberam cuidados médicos no local depois de se terem sentido mal. As investigações estão a decorrer”, avançou a polícia.
Antes de o festival arrancar, a organização emitiu um comunicado sobre a grande perigosidade das drogas em circulação: “Em 2005, cada comprimido continha cerca de 80 mg de MDMA, alguns dos que foram recentemente testados continham cerca de 250 mg. São potencialmente letais”.
- Texto: Blitz do Expresso, jornal parceiro do POSTAL