Um homem de 26 anos foi este sábado detido por “fortes indícios” do homicídio de Joaquim Baía Brás, de 77 anos, com recurso a arma branca, em Albufeira, informou a Polícia Judiciária (PJ).
Segundo um comunicado divulgado no ‘site’ da PJ, a vítima, proprietária do estabelecimento ‘Natas e Natinhas’, “foi agredida com recurso a arma branca, na sequência de uma discussão relacionada com dívidas relativas ao arrendamento do espaço comercial de que era proprietário, na passada quinta-feira”.
De acordo com a PJ, o desaparecimento da vítima foi participado às autoridades na sexta-feira, ao final da noite.
O detido “abandonou o corpo no interior do estabelecimento”, tendo a investigação da Diretoria do Sul da PJ “apurado que se preparava para ocultar o cadáver”, lê-se na nota.
Segundo o Correio da Manhã, “o suspeito é consumidor de drogas e que, frequentemente, ficava a dever dinheiro, tanto ao proprietário como aos fornecedores”. Ao que o CM apurou, “na quinta-feira, Joaquim Baía Brás dirigiu-se ao estabelecimento ‘Natas e Natinhas’ para cobrar o valor da renda e acabou por ser atacada pelas costas”.
A PJ revela ainda que recolheu “relevantes elementos probatórios que conduziram à cabal identificação do suspeito”.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira.
Leia também: Há uma nova fraude em caixas automáticos. Saiba o que fazer para se proteger