O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Albufeira, deteve esta segunda-feira um homem de 35 anos por extorsão, ofensas à integridade física e furto, em Albufeira.
No âmbito de uma investigação que teve a duração de cerca de dois anos, os militares apuraram que “o detido extorquia dinheiro mensalmente a funcionários do ramo do comércio, bem como a outros indivíduos, através de ameaças físicas e psicológicas, para satisfazer as suas necessidades financeiras”, explica a GNR em comunicado.
No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente a primeiro interrogatório esta terça-feira, no Tribunal Judicial de Albufeira, tendo sido determinada a medida de coação de prisão preventiva.
Detido em Albufeira por tráfico de droga
Na semana passada, a GNR de Albufeira deteve um homem de 30 anos por tráfico de estupefacientes, em Albufeira.
No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês, por posse ilegal de armas, os militares efetuaram várias diligências policiais que culminaram na realização de uma busca domiciliária e na apreensão de 207 doses de haxixe, 16 doses de cocaína, uma balança de precisão e 678,28 euros em numerário.
O detido está a ser presente ao Tribunal Judicial de Albufeira para aplicação das medidas de coação.