David Fonseca foi o nome escolhido para assinalar o sétimo aniversário do Auditório Municipal de Olhão. O ex-vocalista dos Silence 4 não decepcionou, e levou ao rubro, na noite da passada quinta-feira, uma sala cheia de olhanenses e não só.
A 21 de Março de 2009, Olhão inaugurava a maior sala de espectáculos do concelho. Das antigas instalações da fábrica de conservas Ramires, permaneceu a chaminé, recuperada e integrada na arquitectura do edifício.
Ao longo dos últimos sete anos, a sala, com capacidade para 416 espectadores, tem sido palco de uma programação artística regular, tendo-se tornado já um espaço cultural de referência em todo o Algarve.
O espectáculo deste sétimo contou com a presença do presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, do presidente da Assembleia Municipal, Daniel Santana, de membros da vereação, bem como de muitas outras individualidades ligadas à política, cultura e economia do concelho, que não quiseram deixar de estar presentes nesta “festa” de aniversário do Auditório.
Na ocasião, o presidente da autarquia congratulou-se pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos pelos responsáveis da sala desta espectáculos, sublinhando que “é um orgulho para qualquer olhanense que o concelho disponha de um auditório por onde têm passado nos últimos anos tantos e tão bons espectáculos e artistas, da música ao teatro, passando pela dança e outras manifestações artísticas”.
David Fonseca trouxe a Olhão um espectáculo multimédia, onde apresentou os temas do seu último trabalho, o primeiro totalmente composto em português, ‘Futuro Eu’.
Não foram esquecidos, no entanto, os temas mais antigos e conhecidos: músicas como ‘Someone that cannot love’, ‘The 80’s’, ‘Cry 4 Love’ e ‘Superstars II’ tiveram também lugar cativo no alinhamento, e fizeram levantar a sala, que cantou e dançou ao som de David Fonseca.