O ciclo “Janeiro Quente” da Casa do Povo de Santo Estêvão, Tavira, termina, no próximo sábado, com o concerto de Dani Black, que se inicia às 22 horas.
Na sua primeira digressão por Portugal, o compositor, guitarrista e cantor brasileiro dá a conhecer ao público português algumas das suas mais variadas qualidades, já reconhecidas através de canções celebradas nas vozes de Ney Matogrosso, Maria Gadú ou Elba Ramalho.
Filho de Tetê Espíndola lançou, em 2011, o álbum de estreia “Dani Black”, sendo a maioria das canções de sua autoria e uma regravação de “Comer na mão” de Chico César (admirador confesso do trabalho de Black).
Apresentou, recentemente (2015), depois do lançamento digital do EP “Dani Black ao Vivo SP”, o segundo álbum de estudo “Dilúvio”. A abertura do disco dá-se com uma orquestra que apresenta uma potente fusão de funk e rock, a combinação de cordas e programações electrónicas de Conrado Goys, os trompetes de Sidmar Vieira e a guitarra solo de Dani. Sem perder a unidade, há, também, a alternância entre o reggae e rock dançante e a grande cartada no fim: o dueto com Milton Nascimento na canção “Maior”.
Após o sucesso, por terras de Vera Cruz, Dani Black edita, em Janeiro deste ano, o seu disco em Portugal, apresentando-se com uma digressão nacional.
Mais informações disponíveis no site oficial: http://www.daniblack.com.br e no facebook: https://www.facebook.com/odaniblack .