Vila Real de Santo António recebe mais uma edição do Encontro de Cultura Cubana, entre os dias 11 e 13 de Agosto, iniciativa que traz um programa onde se incluem concertos, exposições e conferências.
Durante três dias, Vila Real apresenta um cartaz que visa estreitar os laços entre Portugal e a República de Cuba, o que já vem sendo desenvolvido, há alguns anos, com os serviços de saúde de Cuba e com múltiplas instituições culturais daquele país.
A programação do Encontro de Cultura Cubana tem início no dia 11, no Salão Nobre da Câmara de Vila Real de Santo António, às 18.30, com a sessão inaugural conduzida pelo autarca Luís Gomes.
Segue-se, no mesmo local, a conferência “Projecção da Sociedade José Martí na Comunidade”, com Bárbara Oliva Caraballo, bem como a inauguração da exposição “Arte soy entre los montes”, de Daucel Piñeiro.
A programação musical terá lugar nos dias 12 e 13 de Agosto, com uma mostra de música cubana pelos músicos Alwin Rodríguez e Rigoberto Laffitte, no Largo António Aleixo (Vila Real de Santo António) e no Largo do Casino de Monte Gordo, respectivamente.
O Encontro de Cultura Cubana dá também seguimento aos protocolos de geminação e aos vários acordos estabelecidos entre a cidade pombalina e Cuba em diversas áreas, nomeadamente na educação, desporto, desenvolvimento comunitário e reabilitação urbana.