A fadista Cuca Roseta apresenta-se, no Verão em Tavira, no dia 29 de Julho, pelas 22 horas, no Parque do Palácio da Galeria.
O fado, tal como o cante alentejano e a dieta mediterrânica foram candidaturas bem-sucedidas de Portugal à inscrição na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.
Cuca Roseta é uma das vozes de um fado em renovação que com outros artistas irá assegurar, certamente, a continuidade da geração anterior de grandes fadistas como Amália, Marceneiro ou Carlos do Carmo.
A artista lançou o primeiro disco em 2011, gravou de seguida “Raiz” onde se assumiu não apenas como intérprete, mas também como compositora e letrista da maior parte dos temas.
No seu terceiro trabalho Cuca Roseta apresentou um projecto que desejava concretizar – gravar um disco de world fado, ou seja, um fado para o mercado discográfico internacional.
Nestes anos o talento de Cuca Roseta não passou despercebido aos produtores musicais da world music.
O seu mais recente álbum “Riû” foi uma das surpresas de 2015 e confirmou Cuca Roseta como uma das artistas com maior potencial na projecção internacional da música portuguesa.
“Riu” juntou vários universos musicais que influenciaram o fado e também figuras da música mundial como Bryan Adams, Djavan, Ivan Lins, Jorge Drexler, entre outros.
Os bilhetes, no valor de 12,50 euros, podem ser adquiridos na ressecção da Câmara de Tavira, no stand promocional do Verão em Tavira (Praça da República) e em www.bol.pt.