Os CTT disponibilizam, “phone booths”, em parceria com a start-up offcoustic, para que no regresso aos escritórios, os colaboradores possam ter locais onde fazer chamadas e videochamadas com condições de privacidade e boa qualidade de som, tanto para quem fala como para quem escuta.
Os CTT são responsáveis pela venda, transporte e montagem destes equipamentos, considerados relevantes nestes tempos de pandemia em que foi reforçada a tendência para um maior número de chamadas por telefone e por vídeo. As cabines, 100% portuguesas, estão disponíveis por encomenda nas Lojas CTT para os clientes empresariais.
Esta parceria reforça o posicionamento dos CTT de operador de entrega total, neste caso com uma oferta direcionada para clientes empresariais, que surge no seguimento de outras que os CTT têm vindo a estabelecer neste período de crise, por forma a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional.
Os CTT recordam que desde o início da pandemia mantiveram todo serviço de distribuição de correio e encomendas a laborar e garantiram os serviços de proximidade à população através das suas Lojas próprias, bem como, implementaram um conjunto de iniciativas digitais de apoio à economia e às PME`s.
Sobre os CTT
Os CTT empregavam, em dezembro de 2019, 12.355 pessoas, das quais 11.874 em Portugal, país onde opera uma rede de 2.383 Pontos CTT a que se juntam 4.821 agentes Payshop.
Em 2019 os CTT obtiveram rendimentos operacionais de 740,3 milhões de euros, um EBITDA de 101,5 milhões de euros e um resultado líquido de 29,2 milhões de euros. Nesse mesmo ano, os CTT transportaram 619,0 milhões de objetos de correio endereçado e 37,8 milhões de volumes de Expresso e Encomendas.