O Crédito de Agrícola reforçou o seu apoio ao ciclismo patrocinando pela 1ª vez a internacionalmente conhecida Volta ao Algarve, a prova de ciclismo que percorre todo o território Algarvio e que este ano assinala a 47ª edição.
A prova teve início na passada quarta-feira e vai ter a última etapa este domingo em Malhão. Nas cinco etapas da Volta ao Algarve participam 25 equipas e 175 corredores em mais de 775 quilómetros.
O Crédito Agrícola, enquanto Banco sustentável que apoia actividades com impacto positivo no ambiente, patrocina a prova de ciclismo através da atribuição da camisola Verde ao ciclista com mais pontos alcançados na Volta ao Algarve.
Sobre o Grupo Crédito Agrícola
O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola.
O Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 400 mil Associados, mais de 1 milhão e 500 mil Clientes e mais de 600 Agências, distribuídas pelo território nacional. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua actividade para outros sectores e alargado a sua área de actuação. O Grupo é composto actualmente, para além das Caixas Agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à actividade seguradora e a banca especializada.
O Crédito Agrícola, único banco cooperativo a operar no mercado português com capitais nacionais, foi reconhecido pelo mercado como o melhor Banco da sua categoria através da “Escolha do Consumidor 2019” e tem sido pioneiro na oferta de serviços de pagamento inovadores aos seus clientes. Foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o primeiro cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes.