O número de infetados com o novo coronavírus que provoca a doença covid-19 no lar da aldeia de Santa Luzia, no concelho alentejano de Ourique, subiu hoje para 27, disse à agência Lusa o presidente do município.
Após ter sido detetado no domingo o primeiro caso de infeção, numa utente de 85 anos, foram feitos na terça-feira testes de despiste de covid-19 aos restantes 16 utentes e 24 funcionários do lar, tendo 26 dado resultado positivo, elevando para 27 o número de infetados, precisou Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, no distrito de Beja.
Esta quarta-feira, a autarquia anunciou que o número de casos positivos no Lar subiu para 27, dos quais 14 utentes e 13 trabalhadores. Um dos infetados está internado no Hospital em Beja.
Segundo avança a Rádio Campanário (RC), “decorreu hoje uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMO, Proteção Civil, Saúde, Seg. Social e Misericórdia de Ourique) para a análise da atual situação das infeções por COVID-19 no Lar de Santa Luzia”.
Os casos positivos que forem passando a negativos serão alojados em infraestruturas cedidas e preparadas pela Câmara Municipal. A saúde pública vai testar amanhã todo os contactos dos cidadãos infetados em Santa Luzia.
Está em curso uma enorme operação logística para responder à ocorrência, socorrendo quem foi infetado e assegurando aos restantes um quadro de segurança e tranquilidade nas dinâmicas que estão a decorrer na comunidade, noticia a RC.