Portugal tem mais dois casos confirmados do novo coronavírus, elevando para oito o número de casos confirmados, revelou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Estes dois novos casos confirmados são de dois homens que estão internados no Porto.
No total, Portugal tem oito casos confirmados de Covid-19. Os doentes estão internados em hospitais do Porto, Coimbra e Lisboa.
No boletim divulgado ao final do dia de quarta-feira sobre a situação epidemiológica em Portugal, a DGS informava que estavam registados 117 casos suspeitos.
O Covid-19 é o nome atribuído pela Organização Mundial de Saúde à doença provocada pelo novo coronavírus, que surgiu em Wuhan, na China, no final do ano passado.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.200 mortos e infetou mais de 93 mil pessoas em 78 países.
A Itália, o país mais afetado na Europa, anunciou na quarta-feira o encerramento de todas as escolas e universidades a partir de hoje e até 15 de março, como medida de precaução face à epidemia de Covid-19, que no país já matou mais de 100 pessoas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.
RELACIONADO:
Novo infetado eleva contagem para nove casos, um dos quais uma professora na Amadora
Respostas das linhas SNS 24 e de Apoio ao Médico “tardias e muitas vezes inexistentes”
Chegada de coronavírus a Portugal poderá levar ao cancelamento da Bolsa Turismo de Lisboa
Governo prepara hospitais militares para eventual surto em Portugal
Coronavírus: Segunda vítima mortal em Espanha
Empresários receiam Páscoa perdida com coronavírus, mas reservas mantém-se no Algarve