O município de Lagos irá promover a iniciativa “Natal no Comércio Local”, com o objetivo de dinamizar o comércio tradicional em pleno período de restrições devido à pandemia
Esta é uma parceria com a ACRAL, que visa premiar os clientes de estabelecimentos aderentes com 50 vales no valor de 100 euros para serem descontados no comércio lacobrigense, sendo que para se habilitar basta fazer uma compra no valor igual ou superior a 10 euros nessas lojas.
Explica o município em comunicado que “consciente dos efeitos negativos da crise pandémica na economia local, mas também para encher o concelho com esperança e os valores do Natal, esta colaboração entre autarquia, comerciantes e comunidade vem fomentar a promoção do comércio tradicional do concelho de Lagos, permitindo também a sustentabilidade económica desses estabelecimentos”.
Assim, integrada na campanha “Natal em Lagos”, a iniciativa “Natal no comércio local” decorrerá entre um de dezembro e cinco de janeiro nos estabelecimentos comerciais de Lagos aderentes ao “Concurso de Montras de Natal”, identificados com um dístico nas suas montras.
Por cada compra no valor igual ou superior a 10 euros, o cliente tem direito a um cupão de participação até um máximo de 15 por fatura. Depois de preencher os cupões, o cliente deve depositá-los na tombola localizada no Posto de Informação Turística de Lagos (Praça Gil Eanes), sendo que o sorteio será efetuado a seis de janeiro. Serão entregues 50 prémios no valor de 100 euros cada, que poderão ser descontados exclusivamente nas lojas aderentes à iniciativa.
Para incentivar às compras no comércio local, com toda a comodidade e segurança, o município irá também garantir estacionamento gratuito no Parque da Frente Ribeirinha, durante três horas, entre um de dezembro e um de janeiro de 2021, mediante apresentação de talão de compras superior a 10 euros. Já nas ZED – Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, o estacionamento será gratuito durante o mesmo período.
Esta iniciativa fará parte da programação “Natal em Lagos 2020”, adaptada às normas de saúde e segurança em vigor, que incluirá o já referido Concurso de Montras, espetáculos no Centro Cultural de Lagos, sessões de cinema, a emblemática Natalândia do Zoo de Lagos e a iluminação e decoração natalícias nas ruas do concelho.