Duas trabalhadoras da Câmara Municipal de Faro testaram positivo ao novo coronavírus, há cerca de uma semana e meia, obrigando outros funcionários a realizarem testes de despiste à doença provocada pela SARS-CoV-2.
O presidente da Câmara Municipal de Faro confirmou ao POSTAL que as funcionárias são assistentes administrativas do Departamento de Urbanismo e estão neste momento em casa, assintomáticas, cumprindo o isolamento obrigatório.
Segundo Rogério Bacalhau, “vários funcionários foram testados”, começando pelos contactos mais próximos, para evitar riscos de contágio. Os testes realizados até ao momento “deram todos negativos”. O autarca da cidade de Faro revelou ainda ao POSTAL que alguns funcionários estão “em casa em regime de teletrabalho”. A entidade de saúde está a acompanhar a situação, “fez o rastreio e nós fomos dando informações sobre quem era quem e quem tinha de ficar em casa”.
Em Alcoutim, duas utentes do Lar de Balurcos com 94 e 90 anos, faleceram na segunda e na terça-feira, respetivamente. Ambas estavam internadas no Hospital de Faro.
No passado domingo, já tinha falecido outra utente, de 93 anos, que permanecia no lar.
O Município de São Brás de Alportel revelou na segunda-feira que foram detetados sete casos positivos de infeção no Lar da Santa Casa da Misericórdia, nomeadamente, dois funcionários e cinco utentes.
No domingo, o mesmo município revelou que foi detetado um caso positivo de covid-19, num educador da Creche “Sítio do Bebé”. Até ao momento, “todas as famílias das crianças da turma deste educador foram devidamente informadas, a sala encontra-se fechada e todas as crianças, bem como as colaboradoras da sala, encontram-se em vigilância, nas suas casas”. A autoridade local de saúde está a monitorizar todas as pessoas da sua rede de contactos, informou a autarquia
RELACIONADO:
Covid-19 já fez 3 mortes no Lar de Balurcos em Alcoutim
Educador da Creche “Sítio do Bebé” em São Brás de Alportel infetado com covid-19
Covid-19: Infetadas sete pessoas em lar de São Brás de Alportel