Pelo menos duas cadeias de supermercados disponibilizam um horário de atendimento exclusivo para profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança, devido ao estado de alerta provocado pela pandemia Covid-19.
Segundo informação da cadeia alemã ALDI prestada à agência Lusa, os profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança poderão fazer as suas compras entre as 9:00 e as 10:00, todos os dias, mediante a apresentação de um comprovativo profissional.
Durante este período serão cumpridas as regras de proteção, devido ao contágio pelo novo coronavírus, continuando a haver um número limitado de clientes no interior das lojas.
Também os hipermercados E.leclerc anunciaram, em comunicado, que devido à crise gerada pela Covid-19 e de forma a poder ajudar quem trabalha para combater esta pandemia que estão abertos entre as 8 e as 9 horas em exclusivo para atender elementos das forças de segurança, bombeiros e profissionais de saúde, que têm ao seus dispor as caixas de pagamento automático.
RELACIONADO:
Há 785 casos confirmados em Portugal, mais 143 do que na quarta-feira. Morreu terceiro doente
Covid-19: Um ano de prisão ou 120 dias de multa para desobediência a normas do estado de emergência
Covid-19: Portugal com três mortos
Passageiros de avião em Toronto proveniente de Faro suspeitos de infeção Covid-19
Mais de 200 caravanas e autocaravanas disponibilizadas para profissionais de saúde
Grupo Lusíadas distribui um milhão de euros pelos profissionais de saúde