Lagoa recebe, entre 8 e 15 de Maio, a 18ª edição da Semana Coral, que este ano conta com a participação do Coro Atlântico Juvenil (Sines), Grupo Coral Tavira, Grupo Coral de Quarteira, Grupo Coral Adágio (Portimão) e Grupo Coral Ideias do Levante e com o apoio de entidades públicas e privadas.
No dia 8, pelas 17 horas, terá lugar o Concerto de Abertura, na Igreja Matriz de Ferragudo, com o Coro Atlântico Juvenil. No mesmo dia e no mesmo espaço, pelas 15 horas, haverá um Workshop de Canto Coral para crianças e jovens, maiores de 6 anos, orientado por Fernando Malão.
No dia 11, pelas 20.30 horas, o Coral Ideias do Levante realizará um ensaio aberto no Centro de Estudos e Formação de Lagoa (CEFLA).
No dia 15, pelas 17 horas, os Grupos Corais Tavira, de Quarteira, Adágio e da Ideias do Levante encerrarão a XVIII Semana Coral de Lagoa, no Auditório Municipal, culminando o espectáculo com a interpretação, em conjunto, dos quatro coros.
A Semana Coral de Lagoa “é já uma referência no panorama dos festivais de Canto Coral do Algarve que, em cada ano, quer ir mais longe, quer trazer novidades, quer ousar voar mais alto”, refere a autarquia de Lagoa em nota de imprensa.
Segundo o mentor do projecto inicial, José Carlos Bago d’Uva, “é um encontro aberto à partilha de vivências musicais e de inesquecíveis momentos de convívio, a ocasião anual em que o concelho de Lagoa faz soar ‘a 4 vozes” o (en)/canto da polifonia vocal, por terras “do Levante’”.
Todos os concertos e o workshop são recomendados para maiores de seis anos, limitados à lotação existente e têm entrada gratuita.
Trata-se de uma iniciativa organizada conjuntamente pela Câmara de Lagoa e pela associação Ideias do Levante.
Mais informações sobre o evento em www.semanacoral.net ou pelo número 282 38 0434 (Convento de S. José, Lagoa).